25 outubro, 2010

A propósito de dieta...

Na sequencia de uma conversa com uma amiga, sobre dietas... passei a tarde a pensar na quantidade de dietas que ja fiz e comprimidos que tomei!
Ora deixa ca ver se me consigo recordar de todos:

- Reductil- Comprimidos SUPER fortes, aconselhados só para pessoas obesas , vendidos apenas com receita médica (que obtive atraves de conhecimentos, lol), realmente faziam a fome desaparecer completamente, como por magia, mas o coração anda sempre acelerado, eu sem sono e de MUITO mau humor. Custaram-me na altura 80 Euros, cada caixa!

- Seiva Natural- Um sabor horrivel, uma fome desmesurada! 50 euros cada garrafa/lata.

- Dieta da Sopa- Fome, sabor pouco agradavel (devido à quantidade de Aipo)

- Dieta 10- Dificil de seguir as ementas, mais de 70 euros gastos em comprimidos, chas, tostas...

- Comprimidos da Ervanaria- Perdi a conta a quantos tomei...

- Dieta de South Beach - A mais recente e a que melhores resultados me fez obter, não pela dieta em si mas pela re-educação alimentar (a teoria sei eu toda, poderia ser uma optima Nutricionista, mesmo sem curso nenhum). Aconselho toda a gente a ler o Livro.

Claro que entre todas estas dietas, fui fazendo as minhas, ora deixava completamente de comer hidrados de carbono, ora proteinas, ora leite e derivados... enfim!
Cada maluco a sua pancada, não é verdade?

3 comentários:

  1. Aí mulher nós e as dietas!´
    Mas ando a ler o livro da dieta de South Beach

    ResponderExcluir
  2. Sabes, eu tive um problema de saúde e engordei imenso, depois para os perder foram anos...de perguiça. Há dois anos decidi que chegava e não fiz nada de mais fui para um ginásio e treinava todos os dias, passei simplesmente a ter cuidado com a alimentação e sempre que tinha de comer algo, comia sem culpa. Resultado: 9 meses depois tinha emagrecido 20 Kilos :-)) demorou mas resultou, não os voltei a ganhar. Quer dizer:S agora estou grávida e parte deles, enfim. Mas umas caminhadas e mais alguns cuidados depois do Rafael nascer, e volto ao normal. É preciso é força de vontade e quando pecamos... paciência, sem culpa compensamos no dia seguinte. Beijo e boa sorte

    http://omilagrerafael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece-me q temos a mm pancada, tb ja passei p varias dietas desde a ervanaria até à herbalife e inventadas p mim tb! Para mim o q resulta mais e sem prejudicar a nossa saude ou recuperar peso q n se deve, é aliar uma alimentação saudável ao exercicio fisico e umas massagens, é o melhor. Forca d vontade tb é o segredo p resultar! Ja tou a ver q temos d nos entusiasmar uma à outra! Eu pelo menos dp da gravidez vou precisar! Boa sorte! Bjs grds* Fica bem.

    ResponderExcluir